segunda-feira, 28 de maio de 2012

Como desenhar mangá? Part 1

Yoo minna! Vocês já devem ter visto muitos videos no YouTube que ensinam as pessoas a desenhar mangás, hoje eu venho postar alguns desses videos, dar dicas para o desenho, e depois, você pode começar a praticar, (pode ter certeza, me viciou) e quando você ver, já estará desenhando!

                                                                Você vai prescisar de:

-2 ou mais folhas de papel
-lápis HB, 2B entre outros, para sombreamento e esboço.
-Borracha que não manche.
-Apontador.
-Régua (se quiser).
-Mãos.

Passo 1, esboço:pegue uma folha o lápis, borracha e apontador. Faça uma bola, risque no meio uma linha de cima para baixo, ela tenque ser reta, pode começar com a ajuda de uma régua, depois disso faça duas linhas de leste-oeste, uma para sombrançelha e a outra para o olho, não se esqueça que é fraco, depois essas linhas serão apagadas.Faça um olho do mangá/anime de sua preferencia, ou até mesmo, sinta-se livre para inventar um olho de mangá. Esse olho vai ficar com as duas linhas nas laterais, depois que fez o olho, nas linhas de norte-sul você fará o nariz e a boca, lembre-çe de não caprichar muito, pois uma das intensões do mangá é mostrar seus olhos grandes e expressivos.Ha, e também faça o queixo, não sei explicar como se faz o queixo...


Passo 2, cabelo:não se atrapalhe com as linhas do esboço, essas linhas são especialmente para te ajudar a desenhar, não se esqueça que os mangás tem os cabelos bem volumosos, esses videos ensinam como desenhar os cabelos:

                 

Uma ótima dica: Começe  fazendo personagens parados (cabelos que não estão voando, mãos paradas...)-Isso elimina muitas imperfeições, aos poucos, começe a fazer personagens a se movimentarem...

Bem, agora vamos a uma personagem bem conhecida; ^^


Foi isso, se quiserem a segunda parte, podem pedir... Eu a farei se alguém me falar... Pode ser por forma de comentário!!! A segunda parte terá muito mais de videos.E me perdoem por não ter postado muito esses dias, muitas pessoas não fizeram o desafio que pedi, então, eu esperei.... Fiquei sem postar, mas agora eu voltei! Bem, isso foi tudo, sayonara minna-san!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário